Links Patrocinados ou SEO
Existem duas maneiras de aparecer nos resultados de pesquisas realizadas no Google: conseguir uma boa colocação nos resultados orgânicos ou através de links patrocinados/adwords – neste caso, o usuário também aparece nos resultados, porém, na área destinada aos anúncios pagos.
Vamos ver a seguir como SEO ou links patrocinados podem ser usados em estratégias de marketing digital?
Mas afinal como ter uma boa imagem virtual e usar isto a seu favor?
Para ter retorno é preciso traçar estratégias. Hoje falaremos de duas das principais: Otimização de Tráfego Orgânico (SEO) e Links Patrocinados (PPC).
SEO – Otimização de Sites
SEO não é milagre ou truque, mas sim conhecimento, tecnologia e trabalho.
Hoje 89% das pessoas pesquisam no Google antes de comprar algum produto ou serviço com maior valor agregado.
O SEO gera tráfego orgânico e qualidade para o site, por meio de técnicas e geração de bom conteúdo, é um trabalho contínuo que leva tempo até ser consolidado, principalmente se os concorrentes dominarem boas posições há muitos anos.
Ao longo dos anos, a PRODUZ DIGITAL investiu muito tempo e conhecimento para entender este fenômeno da internet, para compreender como ele posiciona os sites e o que precisamos fazer para estar nas primeiras colocações. Um bom trabalho de otimização direciona suas ações para entender e trazer acessos de alta qualidade ao invés apenas quantidade.
Entre as vantagens do SEO estão:
• Atrair as pessoas certas
• Atrair novos clientes em potencial
• Qualidade e Conversão
• Aumento da Visibilidade
Links Patrocinados
Já as campanhas de links patrocinados são indicadas para os que precisam de resultados imediatos.
Funcionam como ofertas (de pessoas ou empresas) e ficam localizados em uma barra de cor diferente dos resultados da busca orgânica e no canto direito da tela.
Podem ser segmentados, por meio da compra de palavras-chave, e alcançar diversos públicos diferentes.
Muitas empresas e profissionais tem dúvida se devem investir em Links Patrocinados ou SEO.
O ideal é trabalhar os dois. Em um ambiente tão disputado devemos ampliar as chances de sermos encontrados e termos um bom site para conversão. SEO e Adwords dividem a mesma área nas pesquisas, porém com funções diferentes e complementares.