Links Patrocinados ou SEO qual é o mais indicado

Links Patrocinados ou SEO

Existem duas maneiras de aparecer nos resultados de pesquisas realizadas no Google: conseguir uma boa colocação nos resultados orgânicos ou através de links patrocinados/adwords – neste caso, o usuário também aparece nos resultados, porém, na área destinada aos anúncios pagos.

Vamos ver a seguir como SEO ou links patrocinados podem ser usados em estratégias de marketing digital?

Mas afinal como ter uma boa imagem virtual e usar isto a seu favor?

Para ter retorno é preciso traçar estratégias. Hoje falaremos de duas das principais: Otimização de Tráfego Orgânico (SEO) e Links Patrocinados (PPC).

SEO – Otimização de Sites

SEO não é milagre ou truque, mas sim conhecimento, tecnologia e trabalho.

Hoje 89% das pessoas pesquisam no Google antes de comprar algum produto ou serviço com maior valor agregado.

O SEO gera tráfego orgânico e qualidade para o site, por meio de técnicas e geração de bom conteúdo, é um trabalho contínuo que leva tempo até ser consolidado, principalmente se os concorrentes dominarem boas posições há muitos anos.

Ao longo dos anos, a PRODUZ DIGITAL investiu muito tempo e conhecimento para entender este fenômeno da internet, para compreender como ele posiciona os sites e o que precisamos fazer para estar nas primeiras colocações. Um bom trabalho de otimização direciona suas ações para entender e trazer acessos de alta qualidade ao invés apenas quantidade.

Entre as vantagens do SEO estão:

• Atrair as pessoas certas
• Atrair novos clientes em potencial
• Qualidade e Conversão
• Aumento da Visibilidade

Links Patrocinados

Já as campanhas de links patrocinados são indicadas para os que precisam de resultados imediatos.

Funcionam como ofertas (de pessoas ou empresas) e ficam localizados em uma barra de cor diferente dos resultados da busca orgânica e no canto direito da tela.

Podem ser segmentados, por meio da compra de palavras-chave, e alcançar diversos públicos diferentes.

Links Patrocinados ou SEO

Muitas empresas e profissionais tem dúvida se devem investir em Links Patrocinados ou SEO.

O ideal é trabalhar os dois. Em um ambiente tão disputado devemos ampliar as chances de sermos encontrados e termos um bom site para conversão. SEO e Adwords dividem a mesma área nas pesquisas, porém com funções diferentes e complementares.

Entre em contato com o atendimento da Produz Digital e peça uma auditoria de seu site agora mesmo:

PEDIR AVALIAÇÃO GRATUITA