Veja abaixo como é realizado um trabalho profissional de gerenciamento de redes sociais e transforme seus seguidores, futuros clientes.

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Descrição

O que é a Gestão de Redes Sociais

As Redes Sociais são um importante canal de relacionamento estratégico entre as marcas e seus consumidores. Através dessas ferramentas é possível descobrir o perfil exato do seu público, acompanhar tendências de mercado e principalmente segmentar sua comunicação.

Por isso cada vez mais as marcas estão presentes nessas novas mídias, visando as oportunidades de negócio que elas promovem. Mas para obter sucesso através das Redes Sociais e conquistar resultados positivos para sua empresa, é preciso pensar e reconsiderar suas ideias e opiniões em relação ao universo digital.

Veja abaixo como é realizado um trabalho profissional de gerenciamento de redes sociais e transforme seus seguidores, futuros clientes.

Por que sua empresa deve investir em Redes Sociais?

    Seu cliente está nas Redes Sociais

    O Brasil é um dos países líderes em tempo de acesso às redes sociais, em pesquisa realizada em junho de 2014 com usuários conectados em desktop, mostrou que os brasileiros dedicam média de 12 horas de acesso por mês em redes sociais, contra 8,13 horas que é o total de todos os países da América Latina, isso significa que seus clientes estão conectados às redes sociais, então é lá que sua empresa deve estar.

    Direcionamento

    Direcionamento do Público-Alvo:

    Uma das principais e mais importantes vantagens que as Redes Sociais oferecem às marcas, é a possibilidade segmentação exata de seu público-alvo. Ferramentas como Twitter, Facebook e Pinterest possibilitam que as informações dos perfis de seus usuários sejam utilizadas de maneira segura, para segmentar publicidades. Com essas informações é possível localizar o público-alvo e criar campanhas direcionadas.

    Proximidade

    Proximidade com o Cliente

    As Redes Sociais permitem que você tenha feedback de seus clientes em tempo real. São ótimas ferramentas para pesquisa e análise de mercado, você consegue mensurar em pouco tempo o que seu público deseja e espera de sua marca.

    Custo – Benefício

    Ótimo Custo – Benefício

    Além de ser uma ferramenta que permite direcionamento exato do seu público, as redes sociais é uma das mídias de melhor custo-benefício. Em geral o investimento é muito baixo perto do alcance de público atingido. Vale muito a pena o investimento!

    Análise

    Análise de Concorrentes

    Assim como você tem acesso ao feedback de seus clientes em tempo real, o seu concorrente também tem. Através das redes sociais você consegue saber tudo o que o que acontece no seu mercado, assim como a aceitação de seus clientes e quais os resultados impactados no negócio.

    Engajamento

    A opinião dos seus seguidores é o seu melhor Marketing

    Seus possíveis clientes vão pesquisar o que o seu público tem dito sobre você e principalmente qual é a atenção que você tem dado a eles. Uma marca que se mostra ativa nas redes sociais, interagindo com seus clientes confere maior credibilidade aos seus clientes e com certeza irá ajudar a divulgar seu negócio de forma positiva.

Gerenciamento de Redes Sociais

A PRODUZ DIGITAL conta com uma equipe de profissionais especializados na área de gestão e monitoramento de Redes Sociais, que cuidam da comunicação da sua empresa desde o planejamento dos conteúdos até campanhas de conversão para vendas.

Estratégias de Comunicação

Nas redes sociais os consumidores querem interagir com sua marca e não apenas com o seu negócio ou conteúdos. Por isso entender o público-alvo, o mercado, concorrentes, definir objetivos e elaborar estratégias de ações é muito importante no gerenciamento de redes sociais.

Planejamento

O planejamento é o primeiro passo para definir e segmentar quais são as melhores redes sociais para o seu negócio, direcionar seu público, avaliar o perfil do mercado, definir a linguagem e os conteúdos que serão abordados na comunicação e como estes serão aplicados no cronograma de publicações, são uma das etapas do planejamento.

Marketing de Conteúdo

Isso mesmo! Devido à era digital e o fácil acesso a tudo e qualquer tipo de informação, quem produz conteúdo de qualidade e com alta relevância sai na frente e se diferencia no mercado. Conteúdo hoje é a principal chave para o sucesso na Internet.

Campanhas

Uma das grandes vantagens das redes sociais para promoção de marcas é a segmentação exata de público. Em geral os usuários fornecem informações pessoais como sexo, idade, localização, afinidades e comportamentos, que são disponibilizados para as empresas promoverem suas campanhas de forma direcionada.

Monitoramento

As postagens e campanhas são monitoradas e analisadas frequentemente, visando acompanhar o alcance de público, interatividade e engajamento destes conteúdos, com o objetivo de avaliar as ações e as estratégias de comunicação aplicadas.

Relatório

Com base nas análises e estratégias de comunicação, é enviado ao cliente mensalmente os resultados sobre o desempenho das redes sociais, com os dados do monitoramento, gráficos e detalhamento das ações, assim como observações e estudos de estratégias.

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