A sua empresa já está presente nas Redes Sociais, como Facebook, Twitter e Instagram? Ótimo, então agora é o momento de você também investir em um bom site para o seu negócio e contar com o apoio das Redes Sociais para divulgá-lo aos clientes e potenciais clientes da internet. Juntamente com um site responsivo e a presença nas redes sociais são ferramentas capazes de, entre outros benefícios, aumentar as vendas e contribuir significativamente para a popularização dos produtos ou serviços da empresa.
Por que não basta apenas estar presente nas redes sociais?
Embora ter contas para a sua empresa no Facebook ou no Instagram sejam estratégias que ajudem, e muito, no negócio, essas ferramentas por si só não “dão conta do recado”. Isso porque ao publicar o seu catálogo de produtos ou os serviços da empresa na rede social, os posts não são fixos e com o tempo vão sumindo.
Ao investir em um site de ótima qualidade para a empresa, o negócio passa a contar com uma plataforma digital que permite a divulgação nas redes sociais e é ideal para, entre outras soluções, organizar os produtos por categoria, proporcionar aos clientes facilidades na navegação, manter um catálogo atualizado e organizado, ter um sistema de vendas e pagamento online, e outras coisas mais.
De que forma um site ajuda a empresa nas redes sociais?
As redes sociais já não são mais utilizadas apenas para o compartilhamento de informações, fotos pessoais e para conhecer pessoas novas. Elas agora se tornaram ferramentas muito eficientes de marketing digital. Porém, investir em redes sociais não implica apenas em criar uma conta corporativa em cada uma delas, postar um conteúdo qualquer de forma constante e esperar resultados. Você precisa fazer mais do que isso.
Primeiro você precisa ser encontrado. Depois ter um conteúdo interessante, conhecer seu público alvo, engajar leads, ser fonte de admiração, publicar valores com que as pessoas se identifiquem para, finalmente, convencê-las que se tornar seus clientes é um bom negócio.
Portanto, o que a empresa deve desenvolver são posts no Facebook ou no Twitter que contenham links e levem o usuário até o site, no qual o cliente pode se informar melhor sobre o produto que deseja e também sobre as atividades da empresa.
De acordo com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), unir um site responsivo à rede social é algo essencial para promover a empresa, em diversos sentidos.
Ou seja, você também deve investir em criar um site porque é o modelo de plataforma ideal para, junto com as redes sociais, promover uma campanha e ter um veículo mais “sério” – que tira a empresa da informalidade em relação à comunicação com os clientes.
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